Exército israelense destrói quinto túnel do Hezbollah » Bolsonaro diz que vai jantar com Trump durante viagem aos EUA » Delatora da Lava Jato vira ré sob acusação de falso testemunho em inquérito » Assembleia aprova lei que obriga hospitais a realizarem exames em pacientes com câncer em 30 dias » Em Hong Kong, 10 mil manifestantes vaiam hino chinês durante partida de futebol » Luciano Huck intensifica articulação para ser presidenciável em 2022 » Hezbollah diz que Irã destruiria Arábia Saudita em caso de guerra »


Barragem se rompe e atinge duas cidades na Bahia

De acordo com a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu, nesta quinta (11), no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder

Resultado de imagem para barragem bahia

A barragem do Quati se rompeu, nesta quinta-feira (11), entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, a cerca de 450 km de Salvador, no interior da Bahia. Juntas, as duas cidades têm aproximadamente 35 mil moradores.

De acordo com a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Coronel João de Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), pediu para os moradores saírem de suas casas e salvar o que for possível, pois "não sabe ainda das consequências, porque nunca passamos por ela". Disse, ainda, que "desde cedo está monitorando e falando com todos secretários, que estão a postos justamente para tentar amenizar e ajudar no que for preciso".

Às 10h40 desta quinta-feira, a Prefeitura de Coronel João de Sá publicou na página oficial que "devido ao iminente risco de rompimento da barragem do povoado de Quatí", as famílias que residem na margem do rio do Peixe deveriam ficar em estado de alerta.

"As famílias em risco devem proteger todos os seus documentos e procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social", disse o comunicado da prefeitura.

Uma hora e meia depois, às 12h10, a prefeitura disponibilizou um contato de WhatsApp de emergência (75 99987-3419). Escolas do município e e as quadras esportivas já estão disponíveis para receber os moradores, conforme Sobral.

 

ClickPB

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!