Advogado de delator cita nova testemunha-chave contra Trump » Nobel de Medicina de 2019 vai para pesquisas sobre como células percebem oxigênio » Coreia do Norte suspende negociações nucleares com EUA » São Paulo tem 484 casos de sarampo confirmados em 2019 » PF quer esclarecer se houve pagamento por conversas hackeadas » Incêndio consome parque estadual com sítio arqueológico com pinturas rupestres no Pará » Senadora Daniella Ribeiro emprega prima da nora e a futura odontóloga pode ser servidora fantasma »


Em visita ao Sertão da Paraíba, Marina Silva convida governador João Azêvedo para o REDE

Em entrevista a também ex-senadora disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano e considerou Azevêdo um “quadro desejável”.Resultado de imagem para VÍDEO: Em visita ao Sertão da Paraíba, Marina Silva convida governador João Azêvedo para o REDE


A ex-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, abriu as portas do seu partido para o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Em entrevista concedida ao jornalista Heron Cid na TV Diário do Sertão/MaisPB, na noite deste sábado (5), a também ex-senadora disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano e considerou Azevêdo um “quadro desejável”.

“Tenho acompanhado através tanto dos nossos porta-vozes aqui da Paraíba, quanto da direção nacional da Rede. Como fazemos parte do campo democrático que elegeu o governador, a gente tem tratado essa questão com muito respeito”, disse Marina.

“O importante é que ele fez uma reunião com os partidos do campo progressista e se colocou no sentido de querer dar continuidade a esse processo, independente se permanece no PSB ou busca outro caminho. Obviamente se buscar outro caminho deve ser programaticamente e politicamente compatível com o campo democrático”, complementou.

Marina Silva participou neste sábado do Congresso de Promotores da Paz, em Marizópolis, na região de Sousa, no Sertão do estado. Ela disse que desejaria visitar o governador João Azevêdo em João Pessoa, mas em virtude de sua agenda não será possível. Marina considerou o governador paraibano um “quadro desejável”.

“Com certeza [seria um quadro desejável para Rede], pela sua biografia”, elogiou. “Mas nós respeitamos o processo interno que ele está vivendo no PSB e costumo dizer: nós não ficamos agourando os outros partidos, temos respeito e diálogo. Mas com certeza temos um grande respeito por ele”, acrescentou.

“Eu se fosse passar por João Pessoa iria fazer uma visita de cortesia, mas estou voltando para Brasília. Estou vindo de Nova York, passei dez dias fora de casa. Mas jamais iria constranger o governador com qualquer tipo de agenda que ele não tomasse a iniciativa de tratar comigo”, finalizou.

NOVO PARTIDO

Em setembro, Azevêdo visitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede), em Brasília, após uma ligação do parlamentar. Ainda no mês passado, o presidente nacional da Rede, Pedro Ivo, revelou , o desejo de contar com o gestor.

 

Portal Diário

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!