Jornalista Lena Guimarães morre em João Pessoa aos 62 anos de idade » Lula ataca a Lava Jato e diz não ser pombo-correio para usar tornozeleira eletrônica » Rússia fala de ‘golpe’ na Bolívia e alerta Brasil e EUA » Embarcações da Marinha chegam ao Porto de Suape para atuar no combate ao vazamento de óleo » Bolsonaro inaugura Complexo Habitacional Aluízio Campos nesta segunda em Campina Grande » Senado aprova em 1º turno reforma previdenciária para estados e municípios » Vereadores de Santa Rita presos em operação vão responder a processo em liberdade »


Lady será transportada de João Pessoa até Mato Grosso em carreta e viagem durará cinco dias

A viagem que percorrerá mais de 3 mil km durará em média cinco dias. A previsão é de que no final de novembro seja iniciado o transporte do animal.

Resultado de imagem para Lady será transportada de João Pessoa até Mato Grosso em carreta e viagem durará cinco dias

Rumo à uma nova vida, a elefante Lady já tem o transporte escolhido para sua transferência de João Pessoa até Mato Grosso. Em entrevista exclusiva ao Portal ClickPB, o biólogo do Santuário dos Elefantes, Daniel Moura, explicou que a transferência de Lady se dará por via terrestre e que um guincho e uma caixa de aço ajudarão no transporte que será feito por uma carreta. A viagem percorrerá cerca de 3 mil km e durará em média de cinco a seis dias.

A previsão é de que no final de novembro seja iniciado o transporte do animal.

Segundo o biólogo, o processo de transferência exigirá um treinamento ao longo de alguns dias para deixar o animal se familiarizar com a caixa onde será colocada e permanecerá por cinco dias. "Iremos fazer uma aclimatação, adaptação do elefante dentro da Caixa. Ela vai ver que é um lugar que vai ficar presa, para ela sentir que o ambiente é seguro. Então esse manejo pode durar de 3 a 5 dias, dependendo de como ela responde a adaptação. Só após esse processo é que iniciaremos o transporte", explicou.

Ainda segundo ele, o local terá janelas e aberturas para a passagem de refeições e água que serão colocadas para o animal.

Lady passou quase 40 anos realizando apresentações em circos e percorrendo o país em contêineres. Ela nasceu em cativeiro e era uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional até ser doada à Prefeitura de João Pessoa, em 2014.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!