Energisa não poderá cortar luz nos finais de semana e feriados, decide Primeira Câmara Cível do TJ » Vacinação contra sarampo começa nesta sexta na Paraíba » Nadadores brasileiro garantem feito histórico no primeiro dia do Mundial de Esportes Aquáticos » Saiba quais são as 17 estatais que Bolsonaro vai privatizar ainda esse ano » Atirador do Bope mata sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói e reféns não são feridos » Brasil proíbe entrada de funcionários do regime venezuelano » Brasil proíbe entrada de funcionários do regime venezuelano »


Evo Morales diz que Fidel Castro deveria ser secretário-geral da ONU

O presidente da Bolívia, Evo Morales, sugeriu nesta segunda-feira que o ex-ditador cubano Fidel Castro deveria ser secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) pelo "triunfo" na recente votação para pedir o fim do embargo econômico e comercial que os Estados Unidos aplicam à ilha há quase 50 anos.

"É uma grande vitória. Se esses são os resultados, o companheiro Fidel deveria fazer o papel de secretário-geral", disse Morales na apresentação em La Paz do livro "De la Sierra Maestra a Santiago de Cuba. La contraofensiva estratégica", de Fidel Castro.

Na presença do comandante cubano Guillermo García Frias, que percorre países do continente americano para divulgar o livro, Morales ressaltou que a resolução aprovada na semana passada em Nova York teve apoio quase unânime, com só dois votos contra: Estados Unidos e Israel.

Morales louvou o ex-líder cubano, de 84 anos, pelas "batalhas enfrentadas por sua pátria" e as que luta atualmente "contra o império" e por sua própria vida, em referência à doença que o afastou da Presidência em 2006.

Última atualização (Seg, 15 de Novembro de 2010 10:13)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!