Energisa não poderá cortar luz nos finais de semana e feriados, decide Primeira Câmara Cível do TJ » Vacinação contra sarampo começa nesta sexta na Paraíba » Nadadores brasileiro garantem feito histórico no primeiro dia do Mundial de Esportes Aquáticos » Saiba quais são as 17 estatais que Bolsonaro vai privatizar ainda esse ano » Atirador do Bope mata sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói e reféns não são feridos » Brasil proíbe entrada de funcionários do regime venezuelano » Brasil proíbe entrada de funcionários do regime venezuelano »


Curso da UEPB emplaca 21 atores em primeiro programa de comédia de Campina Grande

O Curso de Formação de Atores para Vídeo, promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Estadual da Paraíba, continua surpreendendo. Dessa vez, a criatividade dos organizadores alcançou a televisão, com a produção do programa “Pra você eu digo sim!”, que será exibido na TV Itararé, em Campina Grande, no dia 24 de novembro, às 22h.
Ao todo, 21 atores do Curso estarão no elenco. O programa deverá ser transformado em uma série contínua já no próximo ano, oportunidade em que ocorrerá a veiculação da temporada completa, que conta com o apoio da produtora Quebra Panela. A trilha sonora foi composta pelo pró-reitor de Planejamento da UEPB, professor Rangel Junior, também atuante no cenário da música regional.
A série é baseada em histórias de relacionamentos amorosos reais, do tipo que tinham tudo para não acontecer, mas acabaram acontecendo. Através dela, os espectadores poderão acompanhar relatos de pessoas que realmente existem, mas que ganharam um tom de ficção e humor para agradar diversos públicos.
De acordo com o diretor de “Pra você eu digo sim!”, André da Costa Pinto, a série marcará a TV campinense, por se tratar de um programa de ficção com atores da primeira turma do Curso de Formação, preparados para televisão e cinema. “Entendemos que estava na hora de trabalhar este nicho de entretenimento em Campina. Já que tínhamos atores capacitados para isso, com qualidade, por que não montar uma série de humor pioneira na cidade?”, disse André.
Ele contou, ainda, que o programa foi filmado na casa de um dos atores, escolhida como locação principal, e que a produção surgiu como um grande desafio, especialmente quando a equipe resolveu filmar vários episódios.
“O mais interessante é que fizemos, como forma de brincadeira e divulgação, um Twitter da série (@pvceudigosim), possibilitando ao usuário interagir com os personagens criados”, acrescentou.
No dia 22 de novembro, às 19h30, o DECOM e a Quebra Panela efetuarão uma coletiva especial de imprensa com os produtores e atores envolvidos na série. O evento acontecerá no bar Willyhaus, no bairro do Alto Branco, localizado na Rainha da Borborema.

Inscrições abertas
Sem interromper suas atividades, o Curso de Formação de Atores da UEPB abriu período de inscrições para nova turma. Os interessados terão até o dia 30 de novembro para comparecer à Secretaria do Departamento de Comunicação Social da UEPB, localizado no bairro São José, em Campina Grande, e apresentar uma foto 3x4 recente, além de uma 10x15 de corpo inteiro e cópias de RG e CPF.
A atividade é gratuita, direcionada aos maiores de 18 anos e ocorre em parceria com a ONG Moinho de Cinema Paraibano. Nos três primeiros meses do Curso as aulas acontecerão no DECOM, todas as quartas-feiras, das 20h30 à meia noite. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone: (83) 3310-9745.

Ascom/UEPB

Última atualização (Seg, 15 de Novembro de 2010 13:44)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!