Inovatec-JP elege dirigentes e desenvolverá projetos no setor público e em parceria com a iniciativa privada

A primeira reunião ordinária do Conselho de Administração da Inovatec-JP, Agência de Fomento e Inovação de João Pessoa, recém criada pela gestão do prefeito Cícero Lucena, foi realizada na manhã desta sexta-feira (26). O encontro ocorreu de forma híbrida (presencial e remota), na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), no bairro de Água Fria. Na oportunidade, foram escolhidos os membros titulares e suplentes do conselho.

De forma unânime, foi escolhido como diretor presidente da Agência de Fomento e Inovação de João Pessoa, o ex-secretário da Secitec, Edvaldo de Vasconcelos. O Conselho será presidido pelo secretário de Gestão Governamental (Seggov), Diego Tavares.

Na ocasião, o secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, apresentou o modelo proposto do Sistema de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de João Pessoa para que, em seguida, fossem escolhidos os primeiros dirigentes da agência.

Setor público e privado – A Inovatec-JP desenvolverá projetos tanto para as demais secretarias e órgãos municipais quanto junto à iniciativa privada. “Dessa forma, contribuirá com a divulgação de João Pessoa como opção para novos investimentos, ajudando a atrair para o município empresas de tecnologia e inovação”, destacou Guido Lemos.

O secretário de Planejamento (Seplan), José William, apoiado pelos demais conselheiros, defendeu o propósito de que o setor produtivo – indústria e comércio, principalmente – seja convidado, por meio de suas entidades representativas, como federações, a firmar parcerias com a agência, desenvolvendo projetos conjuntos.

“Os setores público e privado têm muito a ganhar com a atuação da Inovatec. Áreas importantes, como de qualificação profissional e da prestação de serviços à população também evoluem juntas com a tecnologia e a inovação, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura, o turismo e a mobilidade urbana e humana”, comentou o titular da Seplan.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios