João Pessoa está entre os dez destinos de viagens mais procurados pelos brasileiros em 2019 » Bandidos explodem mais um carro-forte na Paraíba » Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul » Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência » Quadro de saúde de Lucélio Cartaxo evolui, mas chefe de gabinete da PMJP, permanece na UTI da Unimed » Com descontos especiais, Caixa abre negociação de dívidas com consumidores » Telefonia, bancos, luz e água: confira o top 10 de empresas mais reclamadas em JP »


PT irá comandar 'prefeitura' do Senado, há sete anos nas mãos do DEM

Palco de escândalos no Senado, a primeira-secretaria da Casa vai ser controlada pelo PT a partir de fevereiro de 2011, depois de sete anos nas mãos do DEM.

Com 14 senadores --a segunda maior bancada--, o PT escolheu comandar a chamada "prefeitura" do Senado na tentativa de ampliar seu poder administrativo no Congresso.

O cargo é um dos mais cobiçados da Mesa Diretora por controlar um orçamento superior a R$ 3 bilhões, as nomeações, cargos e licitações da Casa...

 

Refundação do PSDB é termo 'muito forte', afirma FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez restrições ontem à expressão "refundação" do PSDB, lançada pelo senador eleito Aécio Neves ao defender mudanças no partido. Para FHC, o termo é "muito forte".

"Todos os partidos, num certo sentido, estão todo o tempo se renovando. Mas refundação acho que é uma expressão muito forte", disse.

FHC deu entrevista na noite de ontem após palestra em...

 

Do ministro Cesar Peluzo: "STF só deverá julgar ficha limpa em 2011"

Wilson Santiago deverá ser diplomado Senador ao lado de Vital

Ministro do STF descarta julgamento de candidatos barrados pela Ficha Limpa este ano e Wilson Santiago será diplomado senador

Apesar de todas as “pressões” feitas por cassistas via meios de comunicação para “forçar” que os poderes judiciais julgassem procedente o registro de candidatura do...

 

Instituto Lula planeja buscar verba no exterior

Após deixar o poder, o presidente Lula planeja pedir recursos a organismos internacionais, como o Banco Mundial, para financiar ações de seu futuro instituto na África e na América Latina.

Ele deseja envolver a ONG em grandes projetos de infraestrutura, que dependerão de ajuda externa para sair do papel. A ideia é fomentar o desenvolvimento de países pobres em setores como transporte e energia.

O...

Última atualização (Sex, 01 de Abril de 2011 14:48)

 
Mais Artigos...

Soluções em Informática!